O episódio de Retrogosto dessa semana está poderoso e cheio de música, minha convida de de hoje é a mineira Roberta Campos, cantora, instrumentista e compositora, uma artista completo e multifacetada que tem deixado sua marca na muscia brasileira, é autora de musicas que fizeram parte das principais trilhas sonoras de novelas, acumula mais 18 músicas em novelas no Brasil. Com o disco ‘Todo caminho é sorte’ foi indicada ao Grammy atino 2016 na categoria melhor álbum MPB, tem diversas parcerias musicais com Vitor Kley, Nando Reis, Luiza Possi, Olodum, SKANK. E seu dueto com Nando Reis, cuja o clipe bateu a marca de mais de 40 milhões de visualizações no youtube. Roberta estreia a turnê ‘ 5 partes de mim’, e a música ‘Me surpreenda’ é o primeiro single que será lançado esse mês e que fara parte do disco quatro mãos, projeto criado em conjunto com Roberta e o cantor e compositor e membro fundador do Kid Abelha George Israel também, e está previsto para ser lançado agora em Abril.
As musicas de Roberta atingem TODAS as idades, sua voz, sua melodia, suas letras são incríveis.
“Meu shoe tem pessoas de todas as idades, pessoas mais velhas mais jovens, crianças me adoram também, é um show assim bem família, pessoas de todas as idades, todas as tribos vamos dizer assim” disse a cantora.
As novelas brasileiras é como se fosse a “Hollywood” brasileira, e Roberta tem 21 músicas que fazer parte da trilha sonora desse entretenimento brasileiro.
Essa cantora maravilhosa sabia que a música seria sua sina desde os 5 anos de idade, quando viu seu tio tocar violão, aos 11 anos seus pais se separaram, e ela foi morar com os avós e então uma tia lhe levou até o vizinho Celião para aprender a tocar violão:
” Mas assim a música dele era do coração né, uma pessoa bem simples, e me ensinou o básico, primeira, segunda preparação e terceira, e depois eu fui aprendendo sozinha, então assim eu tenho um jeito bem meu de tocar, e eu queria muito tocar que nem o Paulinho Nogueira, de instrumentista pra instrumentista, não foi assim que aconteceu mas eu sou apaixonada pelo instrumento” comentou Roberta.
De origem simples, Roberta soube elevar seu mental, e realiza coisas incríveis para que a mente aquiete e lhe leve a sua melhor versão, ainda mais depois de descobrir o TDAH há anos.
” Se eu pudesse recomendar, pra todo mundo é importante fazer terapia pra se conhecer (…) ai você vai trabalhando, e a partir do momento que você começa a trabalhar certas coisas pode ter certeza que o consciente vai te dar suas respostas” compartilhou sua opinião sobre terapia.
Se você quer saber o que rola na mente de uma artista como Roberta Campos assista esse episódio completo e se encante.
Veja Também
A comunicação como protagonista: a jornada de Jo Ribeiro
Ana Lisboa: fundadora do Movimento Feminino Moderno e CEO do Instituto Conhecimentos Sistêmicos
O exercício pleno da atuação, com Bruno Fagundes
A tristeza como precursora da verdade: a aceitação da frustração, com Juliana Arabage
“A morte é igual a vida vista por outra consciência”, Heloísa Périssé e a fé na jornada