Esta semana, conversamos com Frederick Parreira, um psicanalista clínico, sexólogo, especialista em cuidados paliativos, neurofisiologista, e analista comportamental que também se destaca como coach e desenvolvedor humano. No campo terapêutico e psicológico, o Dr. Fred atende uma variedade de clientes, incluindo empresários, personalidades e celebridades. Pós-graduado em sexologia, farmácia e saúde mental, ele também possui uma pós-graduação em psicologia da imagem pela USP. Em 2024, foi premiado com o “Prêmio Mãos e Mentes que Brilham”, se destacando na categoria de Doutor em Psicanálise.
Com vasta experiência e formação, Dr. Frederick revela que muitos de seus pacientes chegam até ele através das redes sociais:
“O que mais adoece as pessoas são as comparações nas redes sociais. As redes sociais são um mundo irreal onde as pessoas postam o que querem, sorrindo e vivendo, mas muitas vezes estão chorando na cama. Ninguém quer ver coisas tristes, e hoje, a comparação é o que mais adoece o ser humano.”
Além de discutir temas como burnout, pandemia, vícios e relacionamentos tóxicos, o episódio desta semana aborda as especialidades do Dr. Frederick, como a hipnose clínica e sistêmica:
“É possível desligar a pessoa, mantendo a mente em transe, acessando gatilhos negativos e substituindo-os por gatilhos positivos.”
Dr. Frederick também se dedica ao atendimento gratuito na igreja, acreditando que a saúde mental é essencial no cotidiano. Como cristão, ele realiza esse trabalho para enfatizar a importância da terapia.
Assista ao episódio completo e aproveite essa conversa enriquecedora.
Veja Também
A comunicação como protagonista: a jornada de Jo Ribeiro
Ana Lisboa: fundadora do Movimento Feminino Moderno e CEO do Instituto Conhecimentos Sistêmicos
O exercício pleno da atuação, com Bruno Fagundes
A tristeza como precursora da verdade: a aceitação da frustração, com Juliana Arabage
“A morte é igual a vida vista por outra consciência”, Heloísa Périssé e a fé na jornada