Com curadoria de Rogéria Pinheiro, evento DAR 2025 fortalece mulheres no turismo

Evento no Maravalley Rio destacou networking, inovação e protagonismo feminino no mercado de viagens premium

CDI
Rogéria Pinheiro conduz programação do DAR 2025, encontro voltado a mulheres do turismo de luxo Foto: CDI

Com mais de duas décadas de dedicação ao mercado internacional de viagens premium e de luxo, a consultora de negócios Rogéria Pinheiro tem uma trajetória marcada pela atuação nos setores de inovação e liderança no ramo do turismo, além de ser referência quando o assunto é incentivar mulheres empreendedoras a alavancar seus negócios no setor de viagens.

A executiva reuniu, entre os dias 15 e 17 de setembro, mais de 80 donas de agências no DAR 2025, evento voltado a mulheres do turismo de luxo, para discutir ideias, inovações, propostas e melhorias nos serviços de turismo. O encontro aconteceu no Maravalley Rio, um novo hub de inovação e tecnologia localizado na zona portuária do Rio de Janeiro.

O evento recebeu palestrantes como Michel Alcoforado (podcast “É tudo culpa da cultura”), antropólogo, professor, especialista em comportamento, consumo e inovação; Gaby Miranda, arquitetura, design, especialista em estratégia e inovação; e Eduardo Cavalcanti, presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Artificial e palestrante internacional. A programação incluiu painéis e palestras inéditas sobre comportamento do consumidor de alta renda, tendências globais no turismo, inovação em atendimento, gestão eficiente e estratégias de posicionamento.

“O Premium Travel Summit Donas de Agências Ricas é um evento de capacitação, conexão, geração de ideias, e ele é um marco disruptivo no mercado de turismo de luxo e premium no Brasil. O mercado hoje recebe eventos de networking, mas um evento que combine geração de conhecimento, novas conexões e possibilidades, tendências, discussões sobre qual é o futuro do turismo, do turismo de luxo […] Realmente, o Premium Travel Summit DAR é o ousado e o primeiro no mercado aqui no Brasil”, destaca Rogéria, em bate-papo com IstoÉ Mulher, que acompanhou o evento.

“Um dos grandes diferenciais deste evento é que ele promove o fortalecimento, o entrosamento e a sensação de pertencimento que essas empresárias almejam e precisam ter para que elas possam crescer os seus negócios no mercado premium e luxo de viagens”, destaca a estrategista e mentora especializada em posicionamento e crescimento de agências de viagens.

Além dos encontros anuais que já se tornaram tradição para empreendedoras, durante todo o ano Rogéria oferece mentoria a donas de agências, com acompanhamento semanal sobre a gestão de seus negócios, além de ser ponte entre as donas de agência e fornecedores de produtos e serviços.

Impacto profissional

Há 13 anos no mercado, a carioca empreendedora em Curitiba Mileide Campos, 46, relata que encontrou nas mentorias o impulso que a sua agência MRC Viagens precisava para crescer. “É o meu segundo DAR e, desde o primeiro, quem me acompanha há muitos anos […] viu uma transformação em posicionamento, em relacionamento com os fornecedores. No DAR, a gente tem acesso a fornecedores premium, de luxo, e isso eu tenho trazido para os meus clientes. Então, o meu diferencial de serviço mudou totalmente. Os meus clientes hoje, o atendimento é totalmente diferenciado do que era um ano atrás”, garante a empreendedora, destacando a importância do encontro para networking com fornecedores de serviço.

Uma dessas fornecedoras de serviço é a EntrePay, apoiadora do DAR que marcou presença no encontro.  “A Entrepay é uma empresa de meios de pagamento na qual temos tecnologia de ponta dentro da empresa. Nós trabalhamos justamente para o B2B, na qual potencializamos o brand do cliente. A Entrepay trabalha tanto no mundo físico quanto no mundo digital. Temos gateway de pagamento, split de pagamento, tudo isso integrado em uma só plataforma”, explica a head comercial hunter da empresa, Priscila Barbierato, uma das participantes do painel sobre tecnologia. “Nós apoiamos esse evento como Entrepay justamente para potencializar as donas de agências ricas, que são pessoas, são empreendedores que precisam de tecnologia para apoio no dia a dia”, completa.