O Retrogosto desta semana traz ao episódio um convidado ilustre, o Reverendo Caio Fábio D’Araújo, escritor brasileiro, teólogo, psicanalista e principal voz do cristianismo não denominacional no Brasil. Crítico do fanatismo evangélico, ele traz ao papo grandes reflexões sobre a vida em sua forma espiritual baseada na fé.
Natural de Manaus, o escritor traça perspectivas interessantes no que diz respeito à forma de olhar a vida: “Ninguém vive sem o seu passado”. Caio ressalta a importância de voltar os olhos à sua própria trajetória e entender o seu próprio despertar espiritual, que caminha para além das religiões, que por sua vez, reduzem a nossa visão de mundo.
Ele também reforça uma crítica importante ao fanatismo religioso e político, que vem assolando a sociedade não apenas num espectro nacional, mas sim global. Segundo o Reverendo, as mentes humanas estão emanando frequências compostas por ânsias de dominação, tal qual a violência, a traição, a vingança e a destruição, o que tem alterado e sugado a energia do sistema planetário. Uma autodestruição exponencial.
Importante que encontremos um ponto de equilíbrio em meio ao cenário caótico que vivemos atualmente. Movidos pela fé e a sabedoria humana, podemos ir de encontro ao amor e ao perdão.
O episódio está repleto de muito conhecimento e sabedoria de vida.
Assista completo no Youtube e viaje nos pensamentos incríveis do Reverendo Caio Fábio!
Uma distribuição da OLA Podcasts!
Veja Também
A comunicação como protagonista: a jornada de Jo Ribeiro
Ana Lisboa: fundadora do Movimento Feminino Moderno e CEO do Instituto Conhecimentos Sistêmicos
O exercício pleno da atuação, com Bruno Fagundes
A tristeza como precursora da verdade: a aceitação da frustração, com Juliana Arabage
“A morte é igual a vida vista por outra consciência”, Heloísa Périssé e a fé na jornada