Aos 50, Bianca Rinaldi estreia no empreendedorismo com linha de beleza própria

Atriz lança a Bianca Rinaldi Beauty, marca própria de skincare voltada à pele madura, e fala sobre autenticidade, envelhecimento e os desafios de empreender aos 50

Divulgação
Aos 50 anos, Bianca Rinaldi aposta no empreendedorismo e lança sua própria linha de cosméticos, voltada para o cuidado da pele madura com praticidade e autenticidade Foto: Divulgação

Com uma carreira de mais de três décadas na televisão, no teatro e no cinema, Bianca Rinaldi é reconhecida por personagens marcantes em novelas como Pequena Travessa (2002), A Escrava Isaura (2004), Os Mutantes (2008) e José do Egito (2013). A atriz agora se reinventa fora das telas: aos 50 anos, estreia como empreendedora no setor da beleza com a criação da Bianca Rinaldi Beauty, marca de skincare que tem como primeiro produto um sérum de Vitamina C pensado especialmente para peles maduras.

A ideia de empreender surgiu após uma pesquisa de mercado apontar seu nome como referência em bem-estar e cuidados com a pele. “A empresa me procurou. Eles estavam buscando uma personalidade, e o meu nome veio muito forte. Como sempre falam da minha pele, resolvi começar por aí”, conta. A marca nasceu com uma proposta clara: ser acessível, prática e fiel ao estilo de vida da própria fundadora. “Gosto de ter muito o pé no chão. Ser muito realista. O produto veio pra falar com essas mulheres que buscam cuidado com a pele e envelhecer com saúde.”

O sérum tem alta concentração de vitamina C pura e estabilizada, além de ácido hialurônico, chá verde e vitamina E. Bianca testou diversas fórmulas antes de aprovar a final. “Fiquei uns três meses antes do desenvolvimento usando vários produtos, testando. Foi por eliminatória. Quando cheguei nesse, pedi pra tirar um pouco do aroma, que estava muito forte pro rosto. A última palavra foi minha”, diz. “Se não tiver a minha cara, não convence.”

A atriz faz questão de manter a autenticidade como valor central da marca. Ao contrário das tendências que apostam em rotinas longas e complexas de cuidados com a pele, ela defende um skincare possível, prático e direto. “Não adianta colocar um cuidado diário com dez produtos, como as coreanas fazem. Eu sou prática. Quero algo que caiba na vida real”, explica.

Com o rosto à frente da campanha e engajada na divulgação, Bianca agora também se vê aprendendo a vender. “Tem que ter esse espírito de vendedor. Essa ‘cara de pau’ que os influenciadores têm”, brinca. “Venho aprendendo, ficando confortável nesse universo que para eles é muito natural.”

Além da Vitamina C, novos produtos já estão nos planos — entre eles, um demaquilante, água micelar e hidratantes. Mas ela garante que só lançará o que fizer parte de sua rotina. “Vou sempre pelo que eu uso. Acho que esse é o diferencial: é quase artesanal. Sou eu falando, colocando meu rosto, minha fala, dando a credibilidade ao meu produto.”

Empreender, segundo ela, tem sido desafiador e revelador. “É difícil, é ousado. Mas é legal. Eu estou experimentando. Estou sempre aberta para o novo. E o que eu for fazer, eu vou fazer com todo carinho e dentro das minhas possibilidades”, afirma. “Acho que já devia ter feito isso antes”, finaliza.