Respire e Diga Sim surgiu a partir de uma necessidade de troca com mulheres e um mergulho interior nas nossas próprias questões: quando decidimos nos colocar em primeiro lugar e começamos a tomar decisões e levar a nossa vida a partir do que optamos em ser e não mais para agradar ou corresponder ao que o mundo nos exige.
Nesse episódio eu recebo a atriz e criadora de conteúdo Claudia Campolina. Na pandemia Claudia criou a websérie O Mundo Invertido, em que tira os seguidores da zona de conforto através do humor trazendo reflexões profundas sobre o machismo estrutural.
A internet foi o lugar onde ela encontrou o espaço para realizar e trazer questionamentos através dos seus vídeos que viralizam tanto no Tik Tok quanto no Instagram.
Abro sempre o podcast com a seguinte fala:
“Todas nós temos um momento da nossa vida em que temos que dizer SIM. Sim para nós mesmas e sim para nossa individualidade. Acho que o grande marco da nossa vida está quando nós nos damos conta dessa individuação, em que dizer sim, é dizer não intrinsecamente para uma série de padrões que já não nos cabem e não nos servem mais.
Esse podcast é sobre isso, sobre mulheres brilhantes que estão a frente de um tempo, sobre sua trajetória, suas histórias, seus anseios e reflexões.”
Veja Também
Respire e Diga Sim #26: “Todo recomeço nasce de um incômodo”, Marcela Scheid
Respire e Diga Sim #25: o artista na linha tênue entre o amor e o ódio, com Clarisse Abujamra
Respire e Diga Sim #24: o direito à própria travessia, com Eliana Alves Cruz
Respire e Diga Sim #23: “O direito é branco, a sentença é preta.” Equidade racial, com Priscila Gama
Respire e Diga Sim #22: sobre ocupar o próprio corpo e ser dona de mim, com Patrícia Parenza.