O setor de depilação a laser deve praticamente triplicar de tamanho em uma década no Brasil, superando a marca de R$30 bilhões, de acordo com um estudo da RB Investimentos. Foi nesse cenário promissor que as irmãs Leyde e Jhosy Ludwig Pereira fundaram a LypeDeply, rede focada em depilação a laser e tratamentos de despigmentação, que hoje já contabiliza 37 unidades em funcionamento e faturamento estimado em R$26 milhões.
As fundadoras cresceram no interior de Santa Catarina e carregam desde cedo um laço intenso, que viria a moldar seu caminho no empreendedorismo. “Como meus pais trabalhavam à noite e a Josiane era pequenininha, eu me tornei mãe precocemente. A gente teve essa relação de quase mãe e filha”, recorda Leyde.
A vida das irmãs era simples, com o pai pedreiro e a mãe professora. Movida pela vontade de ter seu próprio dinheiro, Leyde começou a trabalhar ainda muito jovem limpando banheiros e pintando cerâmicas, até transformar o trabalho em profissão. O contato com o universo da beleza veio por meio de cursos de extensão de cílios e limpeza de pele. “Na época, já era R$80 por extensão de cílios… eu me sentia a pessoa mais poderosa do mundo”, conta.
A entrada no mercado de estética
A entrada formal no mercado aconteceu antes mesmo de completar 16 anos, quando conseguiu um estágio em uma clínica de estética. Oito meses depois, assumiu a gerência, função que exerceu por dois anos até se tornar sócia.
Com o tempo, Leyde adquiriu 20% da clínica. A proprietária, no entanto, enfrentou uma perda familiar e decidiu retornar ao Paraguai, país de origem de seus pais. A dona ofereceu à ela a oportunidade de comprá-la, mas, por mais que quisesse continuar no negócio, não tinha o capital necessário.
“Na época eu namorava e contei a ele sobre a proposta: ou você me empresta o dinheiro para comprar os 80% restantes ou entra comigo como sócio.” O acordo foi fechado e em 2007, a clínica passou a se chamar Magrass.
Sob sua direção, a rede de estética e emagrecimento, em poucos anos, se expandiu e alcançou 367 unidades na América Latina. “Quando decidi me desligar da Magrass, ouvi dele que eu não teria capacidade de cuidar da empresa sozinha”, relembra.
Quando as trajetórias colidem
Enquanto isso, Jhosy também seguia na área da estética. Trabalhou como jovem aprendiz em um salão de beleza e, mais tarde, em uma empresa de locação de equipamentos de depilação, que administrava ao mesmo tempo em que mantinha uma hamburgueria com o marido. “Na mesma fase, seis meses depois da Leyde, eu também me divorciei. Mas ela saiu de uma empresa e eu saí de um casamento com dois filhos e sem nenhuma empresa”, conta.
Em 2022, as irmãs decidiram unir suas trajetórias para construir uma marca própria. Depois de meses de pesquisa e planejamento, nasceu a LypeDeply, uma rede de depilação a laser e tratamentos de despigmentação.
A criação da LypeDeply
Segundo as fundadoras, o carro-chefe da rede é a depilação a laser, seguida pelos tratamentos de despigmentação de tatuagem, um dos diferenciais da marca. “Nós somos pioneiras em despigmentação, mas o nosso protocolo não é de mercado”, explica Jhosy. “Passamos um ano e três meses testando e validando o tempo exato para agir na célula, garantindo resultado sem causar novas lesões.”
A preocupação surgiu da observação de que procedimentos mal executados podem gerar danos ainda maiores à pele do que se o cliente continuasse apenas com a tatuagem.
Há também o Peeling de Hollywood, serviços de rejuvenescimento e uma linha própria de dermocosméticos. Leyde reforça que o atendimento não é apenas aplicação: “a gente primeiro vai tratar a pele do cliente. Nós precisamos entender de fato quem é o nosso cliente e a rotina dele para fazer o tratamento adequado”.
A escolha por equipamentos 100% nacionais também foi estratégica, garantindo resultados mais satisfatórios nas diferentes tonalidades e tipos de pele das clientes brasileiras.

Clínica da LypeDeply. Foto: Divulgação
O crescimento da rede
Hoje, a LypeDeply está presente em diversas regiões do país, com 37 unidades inauguradas e abertas. A expansão que não seguiu uma rota linear, alcançando do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, até o Maranhão e Manaus.
A convivência profissional entre as irmãs é leve e complementar. “Temos muito bem definido o que cada uma faz, mas sempre paramos para conversar, porque o nosso objetivo é único: fazer a marca ser referência no Brasil, primeiro em qualidade, depois em tamanho”, complementa Jhosy.
Um dos pilares da empresa é oferecer oportunidades e protagonismo a outras mulheres, que representam 92% das líderes. “Grande parte dos problemas entre sócios vem do ego, da vaidade. Mas o nosso propósito é tão verdadeiro, o de fazer pessoas crescerem conosco, que não há espaço para isso. Queremos entregar o melhor para o cliente na ponta e o melhor suporte para o franqueado aqui dentro”, conta Leyde.
Essa leveza de sua relação, segundo elas, se reflete também na cultura da empresa. “A relação que temos entre nós é a mesma que cultivamos com as franqueadas. Elas veem essa parceria, esse bom humor e essa sinceridade”.