A grande busca pela felicidade está cada vez mais forte. Esse tema faz parte do roteiro de inúmeros livros, artigos, palestras, filmes, entre outros produtos da indústria cultural. Mas por que ainda encontramos pessoas infelizes, de todas as raças ou classes sociais? Muitas admitem já terem tudo o que sonharam na vida material, são realizadas profissionalmente – e mesmo assim acabam caindo em uma tristeza profunda, uma espécie de vazio que não sabem definir. Algumas desistem de seus sonhos sem motivo.
Outras chegam a tirar a própria vida.
Sei que muitas pessoas têm depressão profunda e ́só com ajuda médica conseguem se curar. Sim, depressão tem cura. Mas quero falar de uma motivação capaz de impedir que a depressão se instale em sua vida: a conexão com Deus.
A conexão com o sagrado.
Somos seres espirituais em uma vivência humana. A espiritualidade nos dá esperanças, a fé nos fortalece, e a solidariedade não nos deixa sozinhos. Não interessa a religião que você segue, o importante é que ela esteja fazendo de você uma pessoa melhor.
Uma pessoa mais amorosa, mais compassiva, mais ética, que respeita os valores humanos.
A sua religião está abrindo sua mente para o conhecimento, para o seu religar-se com Deus?
Deus nos deu o livre arbítrio, como objetivo de contribuir para nossa evolução. Cometer erros é humano. A oportunidade do arrependimento e de fazer o certo da próxima vez é divina. O tripé do perdão, do amor e da gratidão com certeza é o caminho para uma vida mais feliz.
Quando eu era pequena, sentia presenças espirituais. Confesso que me dava uma certa insegurança. Mas sempre fui ligada em orações e conversas com Deus. Minha sensibilidade mediúnica me motivou a pesquisar e conhecer o que hoje muitos estão descobrindo que somos: interdimensionais.
Como prova tivemos Chico Xavier, que psicografou mais de 400 livros doando os direitos autorais para a caridade. Sua principal mensagem foi a eternidade da alma ou consciência e a força do amor. Por isso foi chamado de mensageiro da paz. Existem hoje diversos estudos nacionais e internacionais sobre a transcomunicação instrumental e a projeção da consciência. Mais uma vez reafirmo que são estudos e evidências e não crenças.
A fé na sua vida precisa ser alimentada diariamente.
O que você está fazendo para se aproximar de Deus?
Eu converso diariamente com ele, discuto, pergunto, questiono e agradeço. Se você precisa estar em um templo, na igreja, ouvir um padre, pastor, ancorar-se nos locais sagrados ou em imagens – ótimo. Importante é o seu fortalecimento.
Mas nunca se isole quando estiver triste ou com problemas. Deixe seu orgulho de lado e peça ajuda, peça colo. Sai dessa vida ligada no automático de trabalhar e pagar contas. Volte a sonhar, a colocar magia na sua Vida. Resgate amizades, faça novas, ou ame o que você já possui. Essa energia da troca é curativa. Preencha seu tempo com algum projeto solidário.
O que você joga para o universo, ele devolve. Antes de reclamar, agradeça, e antes de querer ser amado, ame!
Não deixe essa oportunidade passar. Invista no desenvolvimento e conhecimento da verdadeira espiritualidade. A felicidade está no seu coração. Ninguém pode fazer isso por você. De acordo com Osho, a vida está repleta de sinais que nos orientam em nossa caminhada. Quando você presta atenção nos acontecimentos extraordinários, você se abre para a magia de viver!
Uma vida repleta de significado e propósito, também na espiritualidade, é uma vida plena.
Dê uma chance para sua vida espiritual – e seja muito feliz!
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do IstoÉ.