Na edição em que comemora 40 anos, o Rock in Rio consagra essa sexta-feira só para as mulheres. Desde 2022, o festival que se consolidou como um dos maiores do mundo dedica um dia inteiro para as vozes femininas. Conheça as novas estrelas da MPB e lendas internacionais do pop, destaques que prometem arrebatar a plateia nos dois palcos principais, o Sunset e o Palco Mundo.

SUNSET

Abrindo o palco Sunset, a partir das 15h15min, Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França. musas da nova MPB. Na sequência, a cantora sul-africana Tyla traz seus diversos hits e promete colocar o público para dançar ao som de Water, sucesso que a fez conquistar o Grammy Award 2024 de melhor performance em música africana.

Com uma voz que marcou uma geração, a ícone da disco music Gloria Gaynor é a penúltima a se apresentar, trazendo grandes hits de sua carreira como I Am What I Am, The Eye Of The Tiger e a lendária I Will Survive”.

Fechando a noite no Sunset, dessa vez como headliner, IZA promete um show espetacular. A cantora vai encerrar a turnê de seu último álbum, o Afrodhit, indicado esta semana ao Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa. Não bastasse todas essas conquistas, IZA sobe ao palco grávida de oito meses de sua primeira filha, Nala. Toda uma estrutura de cuidados especiais foi montada para garantir o conforto e segurança da cantora e de sua bebê, como um camarim exclusivo logo atrás do palco, além de médicos e uma ambulância que a acompanharão entre intervalos de algumas músicas.

MUNDO

Apresentações de grande calibre também vão compor o palco Mundo do Rock In Rio. Com mais de 18 milhões de cópias vendidas e 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards, é Ivete Sangalo quem abre a noite, com a energia e confiança de quem já participou de 17 edições na Cidade do Rock

Cyndi Lauper vem em seguida. Lenda do rock dos anos 80, ela promete fazer o público viajar no tempo ao som de seus maiores sucessos como True Colors e Girls Just Want To Have Fun.

A colombiana Karol G é um nome bem aguardado pelos fãs de reggaeton. Dona do Grammy Latino de 2023 ao ganhar o prêmio de álbum do ano com Mañana será bonito, ela totaliza cinco grammys latinos e quatro prêmios Billboard.

E o nome mais aguardado da noite é ela, Katy Perry. Ícone do pop dos anos 2010, a americana retorna pela segunda vez ao festival, com álbum novo lançado hoje, no dia em que se apresenta, trazendo a atualidade de sua música misturada à nostalgia daqueles que viveram uma de suas eras mais marcantes, o seu teenage dream. Canções como Roar, Last Friday Night e California Girls, prometem colocar a Cidade do Rock em um só coro.

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da IstoÉ