Vivemos em um dos momentos mais transformadores da saga humana e este portal chega para abrir passagem, abraçando a nova protagonista da história e suas causas, suas vozes. Queremos criar redes, reflexões, expandir o empreendedorismo e a inteligência amorosa das mulheres. Com afeto, sem arrivismos. Com os olhos livres, radares e avatares em conexão com o feminino: a máquina que move o novo mundo.
Inclusivo, provocativo, este universo em expansão tem no comando uma força sintonizada com a igualdade entre humanos. Que benção. Uma força apaziguadora, que celebra suas conquistas, sabe como foram árduas e o que há por vir, mas não tem mais tempo a perder.
Adeus às armas e aos deuses da guerra: se os homens são de Marte as mulheres são da Terra, queremos nutrir, reconstruir, é da natureza feminina produzir vida nova a partir de nossos próprios corpos – e valorizar a complementariedade entre os sexos. Queremos seguir em frente. Na vanguarda da história, naturalmente: somos da paz mas não inocentes.
Cultura, tecnologia, saúde física e mental, empreendedorismo, direitos humanos, sustentabilidade, espiritualidade: um time de colunistas fixas, mulheres que são referências em suas áreas de atuação, vão inaugurar esse hub pós-moderno com informações e insights de vários matizes. E em várias frequências.
Além das colunistas que você vai acompanhar, de segunda a sexta, e das autoras que vão escrever como convidadas, sobre temas candentes, o portal vai reunir uma série muito especial de podcasts, apresentados por vozes femininas de alto calibre e veiculados pela plataforma OLA Podcasts, que cria, hospeda e distribui conteúdos em áudio e em vídeo. Nosso objetivo é produzir um cenário de ampla e diversificada fruição cultural.
As entrevistas e debates também poderão ser acessados como videocasts, e já na abertura teremos episódios sobre temas fortes, voltados para questões sociais como o racismo, e também séries mais introspectivas, mergulhando em abismos da mente humana – afinal até que ponto ela que nos obedece, ou é ao contrário? Entre para conferir.
IstoÉ MULHER quer se somar às forças sustentáveis, portal atento ao planeta e à nossa vida aqui mas em outros moldes, como um território digital de alta velocidade e potência, capaz de ligar mentes e corações no século 21. Nada do que é feminino nos será estranho. Inclusive a vontade de vencer.
Veja Também
As sete peças essenciais para atualizar seu estilo em 2024, segundo Costanza Pascolato
Pobres criaturas: a criação da mulher por Emma Stone, no filme com 11 indicações ao Oscar
Mary Del Priore: machismo é tão ruim para mulheres quanto para os homens
Ruy Castro e Heloísa Seixas: um amor deliciosamente literário
Martha Medeiros, feliz aos 60: a maturidade acaba te esculpindo