Festas de firma são uma oportunidade para relaxar e aproveitar a companhia dos colegas de trabalho de uma maneira mais descontraída. Mas alguém vai ser bem lembrado durante os dias posteriores… Todo cuidado é pouco. Abaixo algumas dicas para você aproveitar a festança – sem comprometer em nada sua dignidade profissional.
1. Traje Festivo, Não Bizarro
Deixe o blazer de lado e opte por um look festivo, use aquele lindo vestido – que não provoque olhares estranhos no dia seguinte… Pode ser tentador, mas as vezes é mais sábio não ser o “destaque da festa”.
2. Domine a Pista de Dança – com Moderação
Mostre seu ritmo, você sabe e gosta de dançar, mas evite imitar passos de dança constrangedores ou mesmo envolver outras pessoas na sua “apresentação” – isso pode deixá-las desconfortáveis. Cuidado para não pagar mico.
3. Brinde com Inteligência
Ao erguer sua taça, evite discursos épicos e lembre-se: menos é mais. Um simples “saúde!” é sempre uma escolha inteligente.
4. Jogos de Escritório
Participe dos jogos, mas evite competir de forma feroz. Lembre-se, é uma festa, não uma disputa olímpica!
5. Conversas Profissionais na Medida Certa
Evite discutir orçamentos e prazos durante a festa. Mantenha as conversas leves e descontraídas, equilíbrio é a palavra!
6. Sobriedade Estratégica
Manter-se sóbrio é a chave para evitar desastres. Um coquetel é divertido; cinco são questionáveis. Saiba seus limites e respeite-os. Sabe aquela história que, quando a bebida entra, a verdade sai? Nem sempre é bom falar a “verdade” nessas condições.
Certa vez um funcionário que bebeu um pouco além da conta foi pedir ao Papai Noel da festa um outro chefe, pois não gostava do seu – porém era seu chefe o próprio Papai Noel da festa kkkk.
7. Trotes e Piadas – com Cautela
Brincadeiras são bem-vindas, mas mantenha o respeito. Evite aquelas piadas que podem ser interpretadas de forma errada ou deixar pessoas constrangidas. Certa vez um rapaz decidiu fazer piadas ao microfone com o dono da empresa! Já imagina o que aconteceu, né?
8. Não confunda a festa com TINDER
Não é o momento de flertar, definitivamente esse é o assunto que mais rende no dia seguinte e pode ter graves consequências.
Veja Também
Mulher 50+: empresas estão comprometidas com a inclusão quando se fala em etarismo?
Você já se sentiu como um “mal necessário” para a empresa?
A liderança está em nosso DNA – ou é talento que todos podem desenvolver?
Mulheres ganham 19% a menos do que os homens no Brasil: machismo ainda existe nas empresas ou é só mimimi?
Gestão de erros: a forma com que você lida com eles revela mais sobre você do que como recebe os acertos