Escrita por João Emanuel Carreiro, a nova trama do horário nobre da Rede Globo estreou nessa semana e, entre nomes de peso no elenco como Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi e Agatha Moreira, surge uma nova protagonista: a jovem atriz Gabrielly Nunes, ou simplesmente Gabz, interpretando a doce e imponente Viola.

Nascida em 29 de março de 1999, na periferia do Rio, Gabrielly Nunes veio de uma família que sempre enxergou na arte a possibilidade de sonhar e alçar grandes voos. Aos seis anos de idade, ela interpretou seu primeiro papel e na adolescência brilhava nas batalhas de Slam, as competições de poesia urbana.

Começou sua carreira no cinema ainda criança, no filme “Xuxa em Sonho de Menina”, em 2007. Também deu vida à Bia, na série “Teca na TV” no Canal Futura, e daí em diante seguiu participando em grandes produções como “Malhação”, “Cobras e Lagartos”, e “Ciranda de Pedra”. Ainda em “Viver a vida”, foi uma das simbólicas “Helenas” de Manoel Carlos, interpretada por Taís Araújo na fase adulta.

No streaming, atuou em “Temporada de Verão” da Netflix, “As seguidoras”, da Paramount+, e “Da ponte pra lá”, da Max. No cinema fez “Ana e Vitória”, “Tudo por um Pop Star” e a franquia “Um ano inesquecível – Outono”.

Seu pai baixista foi uma de suas inspirações para seguir também na carreira musical. Além das batalhas de slam, seguiu com alguns projetos interessantes no meio musical, lançando trabalhos solos, como o single “Nada vai nos parar’, em parceria com o/ Baco Exu do Blues

Com um currículo extenso de trabalhos impecáveis, Gabz se consagra como uma das atrizes mais versáteis da sua geração, unindo uma autenticidade genuína à força da mulher negra. Na nova novela das nove, “Mania de você”, Gabz interpreta Viola – jovem que foi abandonada recém-nascida pela mãe e criada por Marcel (Bukassa Kabengele), que a encontrou em uma barca e a adotou. Marcel lidera uma comunidade circense no Rio de Janeiro, na qual a personagem participa com a trup, em apresentações no sinais de trânsito da cidade.

Viola namora o ambicioso hacker Mavi, vivido por Chay Suede. Os dois partem para Angra dos Reis, onde reside a mãe de Mavi, Mércia (Adriana Esteves), que trabalha para o empresário Molina (Rodrigo Lombardi), dono de uma empresa de cibersegurança. Na ilha, o destino acaba levando Viola ao encontro de Rudá (Nicolas Prattes) – o que vai mudar sua vida e a de muitos personagens da nova trama do horário nobre da Globo.

 

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da IstoÉ