Gisele Bündchen se torna a primeira brasileira no conselho do Prêmio Earthshot

A supermodelo e ativista ambiental participará da cerimônia ao lado do príncipe William, que acontecerá pela primeira vez no Brasil

Instagram
Gisele Bündchen será a primeira brasileira no conselho Foto: Instagram

Gisele Bündchen acaba de se tornar a primeira brasileira a integrar o conselho do Prêmio Earthshot, iniciativa criada pelo príncipe William em 2020 para identificar e acelerar soluções capazes de restaurar e proteger o planeta. A nova edição do prêmio será realizada no dia 5 de novembro no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, marcando a primeira vez que a cerimônia acontece na América Latina. 

A modelo dividirá o posto com a atriz Cate Blanchett, o naturalista David Attenborough, a rainha da Jordânia, Rania Al Abdullah, e o chef espanhol José Andrés. Após o evento, o príncipe de Gales segue para a conferência climática da ONU, em Belém.

“Proteger a natureza sempre foi uma prioridade para mim, e tenho visto o poder das comunidades globais se unindo e apoiando a inovação para criar mudanças reais. Toda ação importa, grande ou pequena, e juntos podemos promover mudanças para proteger o planeta que chamamos de lar, tenho orgulho de representar o Brasil compartilhando essas histórias com o mundo”, disse Gisele em declaração oficial. 

Como conselheira, ela participará da seleção dos cinco vencedores da edição de 2025, em uma sessão liderada por Dame Christiana Figueres, uma das principais arquitetas do Acordo de Paris. 

Com mais de duas décadas dedicadas a causas socioambientais, Gisele é embaixadora do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e criadora do Projeto Água Limpa, no sul do Brasil, que promove a conservação dos recursos hídricos e o reflorestamento. Por meio da Luz Foundation, fundada em 2007, apoia iniciativas voltadas à proteção de ecossistemas brasileiros e ao empoderamento de mulheres e crianças.