Lara fala sobre trajetória na música e o peso do legado familiar

No episódio do IstoÉ Mulher + Fructus Entrevista, ela fala sobre os bastidores de seu primeiro álbum e o desafio de firmar seu nome na música para além do legado de seu pai, Fausto Silva

Lara fala sobre trajetória na música e o peso do legado familiar

No novo episódio da IstoÉ Mulher + Fructus Entrevista, Amanda Negrelli entrevista a cantora e compositora Lara. Na conversa, a artista mergulha em sua trajetória, desde as primeiras aulas de canto aos 14 anos, incentivada pela mãe, até o lançamento de seu projeto mais recente, o álbum Mundo da Lua.

Filha de um dos maiores nomes da comunicação brasileira, Fausto Silva, Lara aborda o peso e o privilégio de sua origem, e a busca por construir seu próprio nome. Durante a entrevista, ela revela que a transição de “hobby” para a carreira profissional foi um processo longo, travado por uma timidez profunda.

Formada em Artes Plásticas e História da Arte, Lara traz uma grande bagagem visual para sua música. Ela explica que não consegue desvincular o som da imagem, sendo os videoclipes sua primeira grande paixão. Suas referências incluem nomes como Beyoncé e Florence + The Machine, mas encontram raízes profundas na MPB de Cazuza, Marisa Monte e Elis Regina.

Sobre o novo álbum, Mundo da Lua, a artista explica que o tema central é o resgate da confiança e o acolhimento do sentimento de “não pertencimento”.

Confira o episódio: