Ambiciosa, petulante, talentosa, ela sempre soube onde queria chegar – e conseguiu ir além dos próprios sonhos, imensos, consagrando-se como diva internacional da música pop. Madonna Louise Veronica Ciccone, cantora, atriz, dançarina, escritora e empresária, nasceu no dia 16 de agosto de 1958.

Desde a infância sempre demonstrou amor pelo mundo artístico, e com 12 anos já era considerada uma excelente dançarina. Na ganhando uma bolsa de dança na Universidade de Michigan.

Antes da fama, a cantora trabalhou como garçonete e modelo. Iniciou no meio artístico no final dos anos 70, como backing vocal de alguns artistas, entre eles Patrick Hernandez, conhecido pelo hit “Born to be alive”. Na década de 80 lançou o seu primeiro single, “Everybody”, e logo em seguida embarcou no seu segundo,“Burning up”. Foi com seu segundo álbum, “Like a virgin”, que se tornou a “Rainha do Pop”.

Em sua trajetória, Madonna ganhou três American Musics Awards, 39 Billboard Music Awards, sete Grammy Awards, conquistando 13 menções no Guinness World Records, o livro oficial de recordes do mundo.

A cantora sempre foi um dos nomes mais citados como ícone fashion na cultura de massa, abrindo muitas portas no universo pop. Seus looks elaborados são um exemplo da autenticidade da artista, como o inesquecível “sutiã de cones”, criado por Jean Paul Gaultier.

Em 1996, Madonna conseguiu alcançar outro patamar no cinema: ela estrelou “Evita”, que até hoje é o maior filme de sua carreira como atriz. Pelo papel principal no longa, a artista levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical. Como atriz, a rainha já somou 64 participações em sua carreira, como filmes de longa e de curta metragem, peças teatrais, comerciais e séries. Mãe de seis filhos, sendo dois biológicos e quatro adotados, fundou duas instituições de caridade: Ray of Light Foundation e a Raising Malawi.

A rainha  celebrou seu aniversário ao lado de amigos em Lisboa, Portugal. A aniversariante publicou um vídeo do seu look nas redes sociais e mostrou que está com tudo em cima na melhor idade, mostrando que está melhor após ser hospitalizada e sofrer com uma grave infecção bacteriana há dois meses.