Já consolidado como referência no setor, o evento “Conecta empreendedoras” reuniu hoje cerca de 200 mulheres para discutir uma força vital no panorama econômico contemporâneo – a atuação das micro e nano empresas. Realizado pelo Grupo Mulheres do Brasil no Teatro Eva Hertz, pelo quarto ano consecutivo, o encontro apresentou palestras de líderes femininas em diversos segmentos.

O evento anual visa capacitar e debater as perspectivas das empreendedoras, enquanto destaca novas tendências, desafios e oportunidades. O propósito não é apenas celebrar, mas também impulsionar o papel das mulheres empreendedoras, especialmente as de porte menor, que começam a se estabelecer no mercado.

Tatyane Luncah, líder do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, destaca: “A cada ano, nosso objetivo é dar mais visibilidade ao “Conecta”, intensificando 17 causas prioritárias que abraçamos como Grupo para valorizar as mulheres empreendedoras, na prática, com seus múltiplos papéis na sociedade”.

Dentre as palestrantes influentes, a plateia ouviu líderes como Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Carol Paiffer, CEO e fundadora da Atom, Gabi Lopes, diretora da agência Talk Gabi.Co, além de outras personalidades como Dani Burghera, fundadora da Sooul Media, e Louise Barsi, investidora e economista.

A programação do evento abrangeu ações de capacitação, inspiração e apresentação de ferramentas fundamentais para impulsionar os negócios. Temas como empreendedorismo e perspectivas para 2024, empreendedorismo feminino e tecnologia, mulheres no mercado publicitário, o empreendedorismo da Nova Era, saúde financeira e uma roda de conversa foram os destaques.

O evento contou com o apoio da Escola Brasileira de Empreendedorismo – EBEM, dirigida por Tatyane Luncah. A educadora destaca que o Conecta já impactou a vida de mais de mil mulheres, e neste ano, ofereceu mentorias, painéis e debates sobre marketing digital, vendas, comunicação, finanças, longevidade e maturidade dos negócios.Com um elenco de influenciadoras de impacto, o 4º Conecta Empreendedoras promete ser um marco no fortalecimento e visibilidade das mulheres no universo empreendedor.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do IstoÉ.