No novo episódio do Retrogosto, a apresentadora Luciana Vendramini recebe o ator Bruno Fagundes, que traz ao papo um pouco da sua trajetória nos palcos de teatro e um balanço sobre o fomento à cultura no Brasil.
Bruno, que é filho do renomado ator Antônio Fagundes e da atriz e dramaturga Mara Carvalho, sempre esteve em contato direto com o meio artístico e acabou por seguir o caminho de seus pais na atuação. Ao longo da conversa, ele enfatiza a importância do teatro em sua vida: “O teatro é o altar do meu aprendizado”. Bruno encerrou recentemente o espetáculo “A Herança”, sucesso na Broadway que trata primordialmente assuntos como pertencimento, amadurecimento, amor e afeto entre gerações. Ao lado de Reynaldo Gianecchini, a peça foi indicada em diversos prêmios em 2023, como o Prêmio Bibi Ferreira.
O Brasil ainda é um país pouco educado culturalmente, assimétrico em diversas questões sociais, e Bruno pondera essa situação através do descaso constante para com a classe artística: “A gente não só lida com um mercado escasso e uma indústria quebrada, como temos que ser o tempo todo, resilientes e resistentes para provar nosso valor e sobreviver”.
Assim, com sutileza e muita paixão pela sua arte, Bruno traz questões importantes a serem refletidas e discutidas com devido valor.
Assista ao episódio completo no YouTube!
Uma distribuição da OLA Podcasts.
Veja Também
A vida como eterna metamorfose, com Beth Goulart
A comunicação como protagonista: a jornada de Jo Ribeiro
Ana Lisboa: fundadora do Movimento Feminino Moderno e CEO do Instituto Conhecimentos Sistêmicos
A tristeza como precursora da verdade: a aceitação da frustração, com Juliana Arabage
“A morte é igual a vida vista por outra consciência”, Heloísa Périssé e a fé na jornada