Evento que acompanha a história da indústria de cosméticos e da perfumaria nacional há mais de 30 anos, a cerimônia de entrega do prêmio Atualidade Cosmética será realizada hoje a partir das 20h no teatro Santander. Criado em 1993 com o propósito de garantir um rigoroso selo de qualidade para os produtos do setor, o prêmio expandiu sua atuação e consagrou-se como referência no mercado latino-americano.

O número de profissionais e empresas inscritos vem crescendo a cada ano e agora, em 2024, mais de 200 marcas se candidataram para disputar o prêmio Atualidade Cosmética. Como observa José Luiz de Paula Júnior, idealizador e sócio-fundador do evento:
– Ao longo desses 30 anos, os diferentes palcos do prêmio receberam muitos dos mais celebrados nomes do segmento, em diferentes estágios das suas vidas profissionais: grandes empresários, jovens empreendedores, pesquisadores, cientistas, executivos, executivas das maiores empresas e, também, de startups cheias de energia para inovar.

Pelo menos 10 jurados analisam cada uma das 22 categorias que premiam desde a criação perfumística livre à melhor empresa e profissional do mercado de beleza, higiene e bem-estar. Professores das áreas de farmácia, cosmetólogos, perfumistas, jornalistas especializados e consultores tecnicamente preparados integraram o corpo de 86 jurados desta edição.

As análises apontaram os finalistas e só hoje à noite, no evento que reunirá empresários, modelos, atrizes e profissionais das mais diversas áreas que compõem esse universo, serão anunciados os vencedores.
– O prêmio Atualidade Cosmética é hoje o maior patrimônio do mercado cosmético brasileiro – assegura Satomi Ito, CEO da premiação e especialista nas relações comerciais desse mercado. Os vencedores recebem um selo validando a qualidade de seus produtos e serviços, o que representa uma vantagem competitiva no varejo e o reconhecimento da importância dos seus profissionais.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da IstoÉ