Prêmio Mulheres Dissonantes 2025 destaca trajetórias negras

Evento celebra trajetórias femininas que rompem padrões e fortalecem a presença negra nos campos da arte, cultura e transformação social

Divulgação
O Prêmio Mulheres Dissonantes 2025 enalteceu figuras que impactam e inspiram em diferentes campos sociais Foto: Divulgação

Como parte das celebrações do Mês das Mulheres Negras, Latino-Americanas e Caribenhas, o Prêmio Mulheres Dissonantes 2025 enalteceu figuras que impactam e inspiram em diferentes campos sociais no espaço Claraboia, em São Paulo, no último dia 29 de julho.

Conduzido por Juliana Souza, presidente do Instituto Desvelando Oris, organização social com o objetivo de promover a transformação do cenário de desigualdade racial e de gênero no Brasil, a noite celebrou a história de Teresa de Benguela, líder quilombola e símbolo de resistência e liberdade contra a escravidão no Brasil.

Com a participação de Tercília Conceição, cofundadora, e Jálisson Mendes, vice-presidente do Instituto, o evento contou com homenagens especiais e uma apresentação do duo Amanda Maria & Leandro Cabral. A finalista do The Voice Brasil 2023 e o premiado pianista interpretaram faixas do EP Encontro em meio à celebração.

O prêmio de reconhecimento foi entregue à Luciana Pereira, CEO da Maria Produções — única empresa autorizada a realizar celebrações no Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.