Nesta terça-feira (2), Chloe Malle começou oficialmente sua trajetória à frente da Vogue americana como chefe de conteúdo editorial, cargo que era de Anna Wintour, ícone que comandou a publicação por mais de três décadas. Agora, Malle supervisionará todas as linhas editoriais da revista, do impresso ao digital, incluindo podcasts e cobertura de eventos globais.
A carreira de Chloe começou no New York Observer e se consolidou no The New York Times, onde atuou na seção de estilo. Em 2011, chegou à Vogue como editora de redes sociais, responsável pela cobertura social e de casamentos.
Ao longo de mais de dez anos na revista, Chloe acumulou experiência em diversas frentes: assinou reportagens de moda, política e estilo de vida, coordenou projetos especiais e acompanhou grandes eventos internacionais. Entre 2016 e 2023, atuou como editora colaboradora, integrando o impresso e o digital, e coapresentou o podcast semanal The Run-Through, dedicado à moda e à cultura.
Em 2023, assumiu a liderança da Vogue.com, na qual supervisionou o crescimento digital da plataforma. Sob sua direção, o tráfego do site dobrou, e métricas de engajamento – como visualizações únicas, tempo de leitura e participação do público em eventos como o Met Gala e o Vogue World – tiveram um grande crescimento. Chloe também coordenou lançamentos especiais, como o Vogue Vintage Guide, e ampliou em 30% a produção da seção de Casamentos.
Sobre a transição, Chloe comentou: “Passei minha carreira na Vogue trabalhando em todas as plataformas, do impresso ao digital, do áudio ao vídeo, de eventos a redes sociais. A Vogue já moldou quem eu sou, agora estou animada com a perspectiva de moldar a Vogue”, disse em comunicado para o site.
Filha da atriz Candice Bergen e do cineasta Louis Malle, Chloe passa a integrar a rede global de dez chefes de conteúdo editorial da revista e se reportará diretamente a Anna Wintour, que permanece como diretora global de conteúdo.
“Quando chegou a hora de escolher alguém para liderar a Vogue americana, sabia que havia uma oportunidade de equilibrar tradição e inovação. Chloe provou que consegue manter a essência da revista enquanto a guia para o futuro”, disse Wintour.