Respire e Diga Sim surgiu a partir de uma necessidade de troca com mulheres e um mergulho interior nas nossas próprias questões: Quando decidimos nos colocar em primeiro lugar e começamos a tomar decisões e levar a nossa vida a partir do que optamos em ser e não mais para agradar ou corresponder ao que o mundo nos exige.
O feminismo amarelo com Ana Hikari! O letramento racial vem muito depois da consciência da discriminação, essa é uma das falas da atriz Ana Hikari. A necessidade de educar a consciência do nosso sentir para saber se dar conta do que está acontecendo é o que leva essa conversa entre as atrizes Carolina Manica e Ana Hikari. Nesse episódio você ainda vai refletir sobre identidade, povo brasileiro, sexualidade e arte.
Abro sempre o podcast com a seguinte fala:
“Todas nós temos um momento da nossa vida em que temos que dizer SIM. Sim para nós mesmas e sim para nossa individualidade. Acho que o grande marco da nossa vida está quando nós nos damos conta dessa individuação, em que dizer sim, é dizer não intrinsecamente para uma série de padrões que já não nos cabem e não nos servem mais.
Esse podcast é sobre isso, sobre mulheres brilhantes que estão a frente de um tempo, sobre sua trajetória, suas histórias, seus anseios e reflexões.”
Agradecimento: salão @nabahia e @thiagobraga
Redes convidada: @_anahikari
Redes apresentadora: @carolinamanica
Veja Também
Respire e Diga Sim #29: “Incluir todos que gosto, que me identifico e que diferem de mim”, Luh Maza
Respire e Diga Sim #28: a arte e o sucesso de Ilana Kaplan nas redes sociais
Respire e Diga Sim #27: a arte da Culinária misturada à palavra, com Lilian Almeida
Respire e Diga Sim #26: “Todo recomeço nasce de um incômodo”, Marcela Scheid
Respire e Diga Sim #25: o artista na linha tênue entre o amor e o ódio, com Clarisse Abujamra