Nesta sexta-feira, 8, Luiza Trajano chegou para participar do Desert Women Summit, evento de lideranças brasileiras em Marrocos. Durante uma das palestras sobre políticas públicas, a empresária pediu licença e falou sobre como a polarização e a opinião partidária afasta o brasileiro da política do País.
“Não sou candidata, não me filiei a nenhum partido, eu sou política. Quando eu gosto do Bolsa Família, eu sou PT. Quando eu sou a favor da privatização, eu sou de direita. Já me acostumei com os memes, às vezes me machuca… Mas o importante é ter propósito. As políticas públicas não são politicagem, não é ser a favor de um ou de outro, é acompanhar Congresso, deputados, vereadores da nossa cidade”, ensina a empresária.
Luiza aproveitou para comentar que desde pequena seu ideal sempre foi transformar o País, e que se espelha nos Estados Unidos em relação a essa temática. “É assim que os Estados Unidos funcionam, foi através das políticas públicas e da interferência da sociedade civil. Lógico que a gente quer priorizar a causa negra, a gente quer diversidade, mas principalmente queremos acreditar que podemos!”, afirma.
O painel que estava ocorrendo era com a deputada Iza Arruda (MDB-PE), a secretária de Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa, a CMO da General Motors, Christianne Rego, e a consultora jurídica, especialista em Direito Público, Priscilla Gama.
Educação é a base de tudo
Durante sua fala, a empresária comentou sobre não aguentar mais ouvir que a ‘educação é a base de tudo’.
“Eu não aguento mais entrar em reunião ou em grupo de WhatsApp que as pessoas estejam falando que a educação é a base de tudo. Vocês escutam isso o tempo todo também? (perguntou às mulheres do evento). Temos que fazer algo! Esse diagnóstico nós já temos, agora qual é a ação?!”, finaliza.
O Desert Women Summit é um evento de lideranças femininas que está em sua quinta edição agora em 2023. Dessa vez, voltado para as mulheres do Brasil. O projeto está ocorrendo agora entre os dias 6 e 11 de setembro, unindo o turismo marroquino a um roteiro de palestras com as mais diversas lideranças femininas. Acompanhe mais pela IstoÉ Mulher e pelo Instagram do projeto.
Veja Também
Pretas para amar em novembro: Linikermania e a cultura afrocentrada
Cheia de graça: Heloisa Périssé relata jornada pessoal e cura de câncer em livro com muito humor
Irresistível: Gloria Groove lança novo EP e promete inaugurar a nova era das drags no pagode
Inteligência Artificial: quando a ferramenta que inventamos pode inventar mentiras para nós
Outubro que te queremos rosa, livre do câncer e do medo