Simone Viotto transforma desafios em negócios de impacto no setor de estética

CEO da JK Estética Avançada fala sobre expansão, responsabilidade e futuro do setor

Leo Monteiro/CDI
Foto: Leo Monteiro/CDI

A trajetória de Simone Viotto começa em um contexto de instabilidade familiar e hoje se conecta a um dos setores que mais crescem no Brasil. Após quase duas décadas atuando em tecnologia educacional, a profissional decidiu mudar a rota, o que resultou na fundação de empresas de odontologia estética, de harmonização facial e de procedimentos corporais. Atualmente, está à frente da JK Estética Avançada, da Clínica Viotto e de outras iniciativas ligadas à saúde, estética e bem-estar.

A mudança de carreira começou a acontecer aos 40 anos, quando cursou Direito. Logo percebeu que sua vocação estava em outro lugar: na gestão de negócios ligados à saúde e estética. Da união com o Dr. Viotto, referência em odontologia estética, nasceu uma parceria que expandiu para várias empresas. Em 2018, ao lado da sócia Isabela Viegas, fundou a JK Estética Avançada, hoje reconhecida por procedimentos como a lipo de alta definição e protocolos exclusivos de harmonização facial. “Crescemos junto ao marketing de influência e com resultado. O diferencial sempre foi entregar verdade e segurança”, resume.

Durante a pandemia, o grupo registrou crescimento entre 300% e 400%, consolidando-se no setor. Além da JK e da Clínica Viotto, Simone lidera iniciativas em áreas complementares, como pós-operatório, clínica hiperbárica, modulação hormonal, moda praia (com a marca IS Biquíni, em parceria com Deborah Secco) e o recém-lançado sérum íntimo Eva Skin.

Com um portfólio cada vez mais diverso, ela destaca a cultura de vendas como chave do crescimento. “Se você não desenvolve na equipe o senso de vender, está fadado a não dar certo. Todo mundo precisa ter esse tino comercial.” Apesar da intensa agenda, Simone reforça o compromisso com responsabilidade no setor estético. “Não vendemos tudo o que a pessoa pede. Trabalhamos dentro do que é possível e seguro. Celebridades nos dão visibilidade, mas nosso foco é resultado com transparência”, afirma.

À frente de um portfólio diversificado, a empresária destaca o papel da gestão comercial, a responsabilidade na oferta de procedimentos e o impacto das transformações estéticas na autoestima dos pacientes. Confira o papo na integra no novo episódio de IstoÉ Mulher + Fructus Entrevista: