Especialista em inteligência emocional e idealizadora da Educação Neuro Consciente, Telma Abrahão é a convidada do Retrogosto dessa semana, ao lado da apresentadora Luciana Vendramini.
A autora do best-seller “Pais Que Evoluem”, traz ao bate-papo uma perspectiva importante sobre a estrita relação entre pais e filhos, traçando um ponto de vista científico de como esse vínculo precisa ser construído de forma natural e cuidadosa.
Telma reforça a importância de se olhar o lado emocional: “Existe uma habilidade emocional que a gente aprende a se auto regular e conseguir usar a razão, para lidar com a emoção”.
O lado emocional é algo que está relacionado a muitos âmbitos da vida, dentre eles os traumas de infância que cada um carrega consigo a vida toda, e isso pode acabar refletindo em várias questões da fase adulta. Trabalhar a amabilidade é algo fundamental na criação de um indivíduo, evitando maiores contratempos.
Muitos adultos vivem hoje o chamado “Estresse pós-traumático” que deriva de todos esses processos. Com isso, Telma traz ao Retrogosto as estratégias assertivas que convidem as crianças a serem colaboradoras nesse processo.
É necessário ampliar a visão sobre a infância!
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do IstoÉ
Veja Também
A comunicação como protagonista: a jornada de Jo Ribeiro
Ana Lisboa: fundadora do Movimento Feminino Moderno e CEO do Instituto Conhecimentos Sistêmicos
O exercício pleno da atuação, com Bruno Fagundes
A tristeza como precursora da verdade: a aceitação da frustração, com Juliana Arabage
“A morte é igual a vida vista por outra consciência”, Heloísa Périssé e a fé na jornada