Mais um episódio de Retrogosto no ar, e dessa vez recebi é um grande amigo, Rodrigo Pirigo, ator, comediante e humorista, estudou teatro com o grande ator Walmor Chagas, e desde criança tem facilidade para interpretar, improvisar, e se adaptar a situações diversas em frente às câmeras no palco, onde estiver. Atualmente comanda o programa humorístico Rodrigo Pirigo show, com criação, desenvolvido e planejado por ele, e o programa está no ar aos domingos, transmitido pela plataforma streaming Soul Tv, sendo líder de audiência.
Em seu atual programa, Rodrigo interpreta mais de 10 personagens, e um dos meus favoritos é João da colina, um caipira, que carrega muita inocência:
“Ele atinge todas as faixas etárias, todo mundo gosta muito dele, se identifica, ele é livre de preconceito, ele é carinhoso, ele ouve porque ele é de roça” explica Pirigo.
Em um mundo paralelo ou nem tanto, humorista ter depressão era inexistente, mas tivemos muitas referências como Robin Willians, e até mesmo nosso grande Chico Anysio, e ter nessa temporada um humorista falando sobre isso é de extrema importância para começarmos a quebrar mais um tabu ao falar de saúde mental:
“ Eu não tenho vergonha, as pessoas se sentem fragilizadas em falar ‘eu tenho depressão’, eu costumo falar que eu tenho depressão mas eu procuro tratar a depressão, igual pessoas que têm enxaqueca, cólica, e faz tratamento, assim como o corpo, a mente, o cérebro adoece” revelou o ator.
O episódio além de leve, leva assuntos necessários para sabermos um pouquinho mais sobre o universo dos atores e a relação com saúde mental.
Veja Também
A comunicação como protagonista: a jornada de Jo Ribeiro
Ana Lisboa: fundadora do Movimento Feminino Moderno e CEO do Instituto Conhecimentos Sistêmicos
O exercício pleno da atuação, com Bruno Fagundes
A tristeza como precursora da verdade: a aceitação da frustração, com Juliana Arabage
“A morte é igual a vida vista por outra consciência”, Heloísa Périssé e a fé na jornada